Na Edição Acontece

Edição nº…. Resultados muito diferentes.


O processo de criação em si como acontecimento não estanque que se desenrola e surge à tona com o resultado.

Não só na Fotografia, também em diferentes outras áreas de criação é, na entrega que se recebe. O estar disponível, o estar pronto a dar de nós, para que se desenrole através da nossa dádiva da vontade livre a criação de algo inesperado é em si uma possibilidade não estanque.
O método repetido vezes sem conta, padronizado, faz da criação como que um mecanismo em que os resultados viciados se tornam norma.
Sermos livres com atenção ao que acontece abre a multiplicidade, pode ser a forma mais fácil de chegar ao novo, ao ainda não realizado.

O processo. Será nele?
Vejo no processo, como que o ato determinante para o resultado. Quero dizer a Foto não está pronta à partida. Quando embraço a revelação, as possibilidades são mais que muitas. A cada ação surgem novos caminhos e assim consequentemente. É a escolha de cada um deles que me leva ao resultado. Mesmo esse não é verdadeiramente o fim.

Deixarmo-nos deslumbrar por uma nova possibilidade e segui-la sem olhar para o que se deixou de escolher, abraçando o novo vivendo sem entraves do que o que poderia ter sido…

error: Content is protected !!